2 de janeiro de 2016

Oficinas Kinoforum

As Oficinas Kinoforum atuam desde 2001 como atividade paralela do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, um dos maiores festivais dedicados ao curta-metragem no mundo, oferecendo oficinas de sensibilização ao audiovisual em comunidades da capital paulista e região metropolitana.
A iniciativa visa ampliar o repertório cultural dos participantes, despertar o interesse e proporcionar o acesso à fruição e a criação cultural, promovendo a realização de produtos audiovisuais por jovens distantes dos grandes centros de circulação cultural, assim como a veiculação gratuita dessa produção em festivais, eventos e na internet.
Para isso, oferece encontros teóricos e práticos que abrangem todo o processo de produção audiovisual, com acompanhamento profissional em todas as etapas. As Oficinas são gratuitas e não há necessidade de experiência prévia na área.
Desde o projeto piloto foram realizadas 58 oficinas, proporcionando a mais de 1000 jovens a possibilidade de produziram, dirigiram e fotografaram 237 vídeos, sempre a partir de seus próprios argumentos.
Todos os vídeos produzidos durante as Oficinas serão exibidos em salas de cinema, integrando a programação do 23º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, realizado entre os dias 23 de agosto a 02 de setembro de 2012, onde serão exibidos curtas-metragens de todo o mundo gratuitamente em diversos espaços da cidade.

Realização:
Criada em 1995, a Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.
Em intercâmbio com associações e eventos nacionais e internacionais, promove a divulgação do audiovisual brasileiro e latino-americano.
É responsável também por diversas atividades como o Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, Festival de Vídeo Tela Digital, as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, o Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo, site kinooikos.com, kinolounge e Crítica Curta.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *