8 de janeiro de 2016

O quebra nozes

quebra-nozes_Heloisa-Borzt-2_6b7924aa             o-quebra-nozes-2

A fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército.

Esta obra foi apresentada pela primeira vez em 1983, com produção Cisne Negro, sob a direção de Hulda Bittencourt recebendo naquele ano o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), como o MELHOR ESPETÁCULO DE DANÇA. Desde então, foi incorporado ao repertório da Cisne Negro Cia de Dança até os dias de hoje, em sua 32ª edição, e nunca deixou de se atualizar em todos os aspectos, trazendo inúmeras novidades, com uma grande diversificação coreográfica e cênica, que emprestam um toque de originalidade e inovação ao espetáculo, sem perder a essência dessa magnífica obra.

Este ano como Solistas Convidados teremos os brasileiros: Karen Mesquita e Cícero Gomes, 1os Solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline, 1ª Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Marcelo Gomes, Principal Dance do American Ballet Theatre, de Nova York, além do elenco fixo da Cisne Negro Cia de Dança e do elenco contratado para a produção, atores e artistas performáticos.

No papel de Drosselmeyer está o reconhecido talento do ator e cantor Felipe Carvalhido.

Esta 32ª edição traz ainda um dos mais jovens talentos brasileiros: Gabriel Figueiredo (Bailarino), 15 anos, que se revezará nos papéis de Fritz e Quebra-Nozes e que está sendo preparado pela renomada escola alemã John Cranko Schule em Stuttgart para ser um solista de renome internacional.

No saguão do Teatro, contará com a participação de Corais convidados interpretando músicas natalinas antes do início dos espetáculos.

É uma obra que nos faz embarcar no sonho de Clara, transportando-nos a um mundo de imagens fascinantes, repletas de magia e beleza, que ficam gravadas para sempre em nossas mentes e em nossos corações.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *