11 de janeiro de 2016

Noviças Rebeldes

NovicasRebeldes_Teatro_CreditoPapricaFotografia_00123 novicasrebeldes_teatro_creditopapricafotografia_00167

No Brasil, o texto teve sua primeira montagem em 1987, com elenco feminino, e ganhou a primeira versão com elenco totalmente masculino pela Cia Baiana de Patifaria. As duas montagens tiveram direção de Wolf Maya. Dez anos depois, em 1997, a Cia Baiana de Patifaria chegou a se apresentar, por duas semanas, no circuito off-Broadway em Nova York, a convite do autor, e recebeu comentários no The New York Times e revistas especializadas.

As Noviças Rebeldes, conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo com as irmãs de um outro convento. As 52 freiras que ficaram, morreram, vítimas de botulismo ao tomar uma sopa feita pela cozinheira da Irmandade com legumes enlatados vencidos. Ao retornar, as cinco sobreviventes descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado com a compra de um Iphone 6, pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 delas, deixando as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro através de um show beneficente para enterrá-las.

É o suficiente para as irmãs do Salue Marie coloquem os seus “demônios” para fora. Daí em diante, essa comédia musical trás grandes revelações sobre as personalidades das freiras do convento, que realizam um espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado. Quatro atrizes e um ator dão vida a estas Freiras enlouquecidas que vão arrancar boas gargalhadas do público.

As Noviças Rebeldes é uma grande oportunidade da nova geração de público de teatro musical conhecer um dos primeiros a ser montado no Brasil e para que o público que assistiu as montagens anteriores possa revisitar essa inacreditável história dessas incríveis freiras.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *